Paróquia Paróquia Santo Antônio de Pádua

Avenida Itália, 2310 - Balneário Pinhal/RS

Clero

Pe. Gilberto Silva de Fraga

Nascimento: 4 de abril de 1990.

Ordenação Sacerdotal: 13 de outubro de 2017.

Assumiu como pároco da Paróquia Santo Antônio de Pádua em 16 de novembro de 2023.

Pe. Gilberto Silva de Fraga nasceu em Osório em 4 de abril de 1990. Filho de João Ferreira de Fraga e Rosa Maria Morais da Silva, foi criado em Morro Alto, Maquiné, até ir para o seminário São José em Gravataí no ano de 2005. Em 2008 ingressou no seminário propedêutico Padre Delai, em Três Cachoeiras.

Ingressou no seminário maior de Viaão no curso de filosofia da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul no ano de 2009 e, em 2012,  no curso de teologia na mesma universidade e na PUL (Pontifícia Universidade Lateranense de Roma). Em 2014 realizou seu ano pastoral na paróquia São Cristóvão em Caraá. A formatura de bacharel em teologia se deu em dezembro de 2016.

O ministério diaconal em caráter transitório foi assumido mediante ordenação presidida pelo bispo diocesano em 12/05/2017 na igreja São Cristóvão, no município de Caraá e a sua ordenação presbiteral se deu no dia 13 de outubro de 2017, na Igreja Santo André Avelino, em Maquiné.

Nossas Comunidades